quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quando Deus não atende nossas orações

Muitas vezes oramos a Deus e não somos atendidos, seja algo que queremos, seja um familiar enfermo, ou qualquer outra coisa, simplesmente o Senhor não nos concede aquela graça pedida, e muitas vezes ficamos tristes e até com raiva de Deus, afinal, o Senhor não disse que tudo que pedíssemos em Seu nome nos seria concedido (Jo 16:23)? Sim, mas precisamos entender algumas coisas primeiro. O Senhor Deus é onisciente, e sabe tudo que precisamos, e as consequências daquilo que pedimos, e como bom Pai que é, não nos dará nada potencialmente prejudicial. Nossos pedidos não são atendidos por vários motivos, e vamos listar alguns aqui. Primeiro, o Senhor não nos fará nada que vá de encontro com Seus planos. Em Gn 18:23-33, Abraão intercede insistentemente pelas cidades de Sodoma e Gomorra. Por seis vezes ele clama ao Senhor pelas cidades, no fim os argumentos de Abraão se mostraram inconsistentes, e o Senhor não as perdoou, então vemos que por mais próximo de Deus que você esteja, Ele não atenderá suas petições se não estiverem dentro dos Seus objetivos. Da mesma forma, o apóstolo Paulo clamou ao Senhor por três vezes para que lhe curasse um espinho na carne (2Co 12:7-9), mas o Senhor lhe disse que Sua graça lhe bastava, pois o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Paulo era um santo em plena comunhão com o Senhor, mas era plano de Deus aquela enfermidade, por isso Deus não atendeu aquela petição. Além de ter que estar dentro da vontade do Senhor, temos que ter o foco de nossa oração dentro da obra de Deus. Tiago diz em sua carta (Tg 4:3) que pedimos mas não recebemos porque pedimos mal, para gastarmos em nossos deleites. Muitas vezes pedimos dinheiro, mas quando o recebemos não usamos na Obra de Deus; um carro novo, mas ai deixamos de usá-lo na obra para não “estragar”; emprego, então não vamos mais para igreja porque não temos tempo; uma TV nova, mas ficamos em casa assistindo e esquecemos a seara para colher. Tudo isso o Senhor leva em consideração nos nossos pedidos. O Senhor Jesus Cristo nos disse que o que fosse pedido em Seu nome, o Pai nos concederia, mas dentro de Sua soberana vontade, e para o crescimento de Sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário